• 34 99696-5112

Presidente da Palmares em Patos de Minas

  • Palmares Itinerante participou de fórum em Patos de Minas/MG.

Dia 24 e 25 de março a Palmares Itinerante esteve presente no Fórum Regional de Políticas Públicas na Promoção da Igualdade Racial, representada pelo presidente da Fundação Cultural Palmares, Erivaldo Oliveira e sua equipe. O evento aconteceu no Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), e teve como propósito implementar o Estatuto que rege a igualdade dos direitos e o combate ao racismo e discriminação racial no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
A abertura do fórum aconteceu às 18h30. Estiveram presentes os representantes dos municípios de Patrocínio, Uberlândia, Presidente Olegário, Araguari, Cruzeiro de Fortaleza, Serra do Salitre e Patos de Minas. Os participantes visitaram o Quilombo de Serra do Salitre e o muro construído pelos escravos, em Cruzeiro da Fortaleza e, em seguida, eles retornaram à Patos de Minas, para dar continuidade às atividades culturais.
O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), que promoveu o fórum, tem a finalidade de promover a igualdade étnico-racial visando à eliminação das discriminações que ferem os direitos humanos fundamentais garantidos pela Constituição Federal, o reconhecimento a todos os cidadãos negros, indígenas ou ciganos do município e garantir o direito à participação na sociedade patense, especialmente nas atividades políticas, econômicas, empresariais, educacionais, culturais e esportivas para, assim, assegurar sua dignidade e seus valores religiosos e culturais.

 

 

Tags CLOUD

LEAVE A COMMENT

});